Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog

Recherche

6 mai 2020 3 06 /05 /mai /2020 20:10

Estou farto do tempo louco. Estamos na primavera, mas ainda faz frio.  Hoje fiz uma caminhada na vizinhança e ainda usava meu casaco pesado do inverno.  Pelo menos o sol brilhava.   Nesta primavera chovia muito e de vezes nevou.  Quando eu caminho no parque, eu regresso com as botas cheias de lama.  Estou farto da lama.  As arvores não têm folhas, mas o quintal está muito verde. O capim cresça mais rapidamente do que as folhas nas arvores.  Eu tinha de cortar o gramado três vezes nesta estação disparatada.  Uma vez, eu o cortava quando nevava.   Sim, o céu estava muito nublado quando comecei, e nevava antes que eu terminei.  Talvez, eu exagero um pouco sobre a temperatura, porque sou velho e a temperatura me afeta mais, mas tem mudanças no tempo que são incomuns.

As temperaturas mudam rapidamente e com extremidade, como uma montanha russa.  Tínhamos uns dias de alta temperatura, como uma primavera normal, seguido par a neve o dia próximo.  Quando acontece, sempre tem muito vento.   O vento uiva toda a noite e não posso dormir bem.  O vento forte me preocupa porque pode fazer cair ramas, galhos, e também as linhas elétricas.  A falta de energia sempre me recorda como dependente somos sobre eletricidade.  Quando a eletricidade está cortada, estou nervoso até retorna.  Não posso imaginar a vida sem ela.  Teríamos de mudar radicalmente nossas vidas para viver sem eletricidade.  Não temos substituição pronta para o forno, o fogão, a geladeira, as micro-ondas, a televisão, e o computador.  Apesar de que o forno e o fogão queimam gás, usam eletricidade para acender e para acertar a temperatura.

Anteriormente, podia ler na luz de uma vela se tinha falta de eletricidade.  Hoje, posso ler meu Kindle na sua luz própria, se sua bateria está carregada.   Os carros consumam gasolina, mas não pode encher o tanque sim eletricidade alimentando as bombas.  O telefone portável tem bateria, mas não pode fazer chamada se a eletricidade não alimenta as antenas satélites.  A internet não existe sem servidores informáticas alimentada com eletricidade.  Pelo menos as coisas elétricas ficam mais eficientes.  Tem que fazer mais eficientes. Certamente aumentam a lista das necessidades de eletricidade ao invés de ficamos menos dependentes com ela.

Nossa dependência sobre eletricidade tem impacto sobre o clima porque queimamos combustíveis fósseis para produzi-la.  Mais produzimos, mais o clima muda.  Temos mais chuva na primavera, mais mudanças extremas nas temperaturas, e mais tempestades.  Os invernos não são tanto frios e os verões mais quentes.   Se eu estou farto do clima louco ainda não está farto da eletricidade e todos os outros prazeres da vida que ela me proporcione.  Ainda não tem substituição para nossa amante suja.

 

 

Partager cet article
Repost0

commentaires

Articles RÉCents

Liens